O empreendedorismo e a paixão pela culinária podem gerar uma combinação extremamente prazerosa e rentável, e se você não sabe como começar o seu negócio próprio esse pode ser o melhor caminho.
Afinal, comida não sai de moda e você pode utilizar seu talento de várias formas.
Por isso, nesse artigo eu vou te dar 4 ideias para você fazer empreender utilizando a culinária para fazer dinheiro.
1 – Marmitas Fit
Cada vez mais pessoas estão optando por abrir mão de alimentos industrializados, ou que não fazem bem ao organismo para incluir alimentos saudáveis em sua rotina diária.
E essa mudança comportamental abriu um mercado que fica cada vez maior, e você pode se aproveitar disso de várias maneiras.
É possível encontrar clientes:
- Na sua academia;
- Entre seus amigos;
- Em escritórios e comércios próximos da sua casa;
- Indicação de profissionais como nutricionistas e personal trainers.
Ou seja, é uma ótima fonte de renda para quem está procurando uma alternativa para empreender e colocar em prática seus dotes culinários.
2 – Doces e salgados para festa
Talvez essa seja uma das primeiras alternativas que qualquer pessoa que pensa em empreender considera na hora de escolher um negócio.
Afinal, festas de aniversário, casamento e qualquer outro tipo de celebração sempre tem espaço reservado para esse tipo de produto, que agrada a grande maioria das pessoas.
Você pode escolher diversos nichos para atuar, desde as festas infantis até grandes e elegantes festas de casamento.
O importante é escolher um nicho que você se identifique, e se especializar nele, pois mesmo com muita concorrência é possível conquistar seu espaço.
3 – Personal Chef
O tempo das pessoas é cada vez mais precioso, e muita gente não abre não gostaria de abrir mão desse tempo para ficar na cozinha.
É por isso que o Personal Chef vem ganhando cada vez mais espaço, e se você tem algum tipo de formação na área, essa pode ser uma ótima opção.
Muitos profissionais oferecem desde a preparação de um cardápio específico de acordo com as necessidades de cada cliente, até a preparação das refeições na casa do cliente.
Além disso, é possível incluir a própria compra dos ingredientes no serviço, agregando ainda mais valor ao seu trabalho.
4 – Pizzas
O investimento necessário para abrir uma pizzaria não é baixo, e por isso muitas pessoas acabam deixando essa opção de lado.
No entanto, com todos os recursos que existem hoje em dia não é obrigatório que você invista numa pizzaria convencional.
É totalmente viável preparar as pizzas na sua própria casa, utilizando aquela receita tradicional que está na família há anos, e utilizar canais digitais como as redes sociais ou o WhatsApp para receber os pedidos.
Daí é só entregar os pedidos e contar o lucro.
Esse é um excelente exemplo de como é possível unir um negócio tradicional ao empreendedorismo digital e conseguir ótimos resultados financeiros.
Como você viu nesse artigo, existem várias possibilidades para se unir a cozinha e o empreendedorismo e dar vida ao seu próprio negócio.
O importante é você encontrar exatamente o que gosta de fazer, para que consiga fazer disso o seu negócio.
Comente aqui embaixo qual dessas opções você utilizaria para criar o seu negócio. Vou adorar saber a sua opinião.
Fonte: Jordana Hedler – Inquietta Comunicação