Nuu – pão de queijo inaugurou primeira loja pop up no Leblon nesta terça, 21

Mais Notícias

Chega ao Leblon a primeira loja pop-up da marca de tradições mineiras

Sucesso entre os cariocas, a NUU traz o melhor do way of life dos mineiros: a gastronomia e a simplicidade. Com venda em supermercados, restaurantes, cafés, delicatessens e hotéis boutique pelo Rio de Janeiro, agora a empresa entra em uma nova etapa com a abertura da sua primeira loja na badalada Rua Dias Ferreira, 668, no Leblon.

A pop-up abre as portas de manhã para hora do café e funciona até a noite para os mais boêmios que circulam pelos bares e restaurantes vizinhos. Além da unidade e da porção de pão de queijo, o público pode experimentar o pão de queijo recheado. Os sabores escolhidos foram os mais pedidos nas feiras e eventos que a NUU participou, como por exemplo, “porquinho derretido com barbecue de goiabada”, “presunto cru, queijo artesanal e pesto”, “queijo de cabra com mel”, “goiabada cremosa” e “doce de leite mineirinho”. O cardápio foi criado pelos chefs Erik Nako e Cristiano Lanna.


A NUU também vai lançar a marca própria de café: orgânico e cultivado em Carmo de Minas, região reconhecida como produtora de um dos melhores cafés do Brasil. A marca traz o que os mineiros têm de sobra: a fartura. O cliente paga pelo copo de café e pode se servir o quanto quiser. O copo é feito da mesma matéria-prima do pão de queijo, a mandioca. O material é biodegradável, se desfaz no meio ambiente em 90 dias e ainda pode servir de adubo.

O projeto da loja, assinado pela arquiteta Juliana de Sá, valoriza os pilares da marca, explorando as cores alegres e mesclando elementos que lembram a fazenda com o design moderno e contemporâneo.

A casa oferece serviço de delivery, disponível na região da Zona Sul, inclusive para aqueles que desejam driblar a fome enquanto se divertem nas areias da praia do Leblon.

À frente da NUU está Rafaela Gontijo, mineira e filha de fazendeiros, que sentiu falta dos pães de queijo quando se mudou para o Rio. Para matar as saudades, trazia alguns produzidos com o queijo de sua fazenda na Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro. Logo começou a receber encomendas de amigos e foi aí que percebeu uma oportunidade no mercado. Pediu demissão na Johnson & Johnson para empreender seu sonho. Inspirada na tradição da família, Rafaela se uniu aos amigos Luisa Sá, jornalista e neta de fazendeiros, e Erik Nako, chef de cozinha, para criar a Nuu.

Para chegar à fórmula desejada, os amigos fizeram um tour por Minas Gerais, conversaram com pequenos produtores e quitandeiras, e conheceram diversas receitas. “Voltamos às origens para entender qual o segredo do pão de queijo mineiro. Aprendemos que o sabor começa já no pasto, na forma como as vacas vivem, o que comem e como passam seus dias sem stress. Isso interfere no sabor do leite usado na fabricação do nosso queijo artesanal, curado por 21 dias”, explica Rafaela. E Luisa completa: “A nossa preocupação é servir a receita tradicional. Sem conservantes, corantes, aromatizantes e nada dessas coisas irritantes”.

Na fazenda, as vacas (holandesas) são criadas ao ar livre e alimentadas à base de pastagem fresca. Ao invés de números, recebem nomes carinhosos como Nuubia e Malhada.

No início da NUU, os queijos utilizados eram da fazenda dos pais de Rafaela, atualmente, com o aumento da produção, são queijos artesanais feitos por produtores rurais vizinhos.

O objetivo da marca é manter a tradição com responsabilidade e semear a cultura mineira em um ambiente urbano e conectado com o público jovem. Toda a comunicação tem a influência do mineirês com uma pitada de humor. O próprio nome da marca vem da expressão famosa em Minas (“nú”) que remete a algo “bom demais da conta”. Além disso, brincam também com o famoso “uai” e o “sô”, criando expressões divertidas como “uai not?” e “sô good”, marcas registradas da empresa. Todo o branding foi criado pelo redator Pedro Lenz e o designer Ian Lenz.

Hoje o produto é encontrado nos melhores cafés, delis, supermercados, bistrôs, restaurantes e padarias do Rio de Janeiro, como o Zona Sul, Deli Delícia, Casa Carandaí, rede Café Hum, Boulangerie Carioca, Rede JW Marriott, Hotel Praia Ipanema, e Posto AMPM.

Divulgação: Documennta Comunicação

Últimas postagens

Mais Artigos