Praça de Alimentação Virtual

Mais Notícias

O portal ComerNaWeb oferece ferramentas como reservas online e um inédito aplicativo no Facebook para delivery gastronômico.

Fonte: RioPress Assessoria de Imprensa

Uma nova porta se abriu para o food service no Brasil. Ainda pouco explorado pelos estabelecimentos gastronômicos, o e-commerce oferece uma verdadeira praça de alimentação virtual ao consumidor. Pioneiro no mercado de comércio eletrônico no setor de gastronomia, o portal www.ComerNaWeb.com.br disponibiliza importantes ferramentas para que os donos de restaurantes aproveitem a tecnologia para expandir a sua área de atuação. Reunindo mais de 80 opções de restaurantes em um só lugar, após lançar o sistema de reservas online, o site criou um aplicativo inédito, voltado para pedidos em tempo real na maior rede social do mundo: o Facebook.

Na praça de alimentação virtual, os amigos podem compartilhar os cardápios, interagir as opiniões sobre os estabelecimentos, personalizar os pratos e receber todos os pedidos com a garantia do conforto e segurança. A era digital evita que o consumidor permite em tempo integral, pois é possível visualizar o cardápio que está sendo escolhido. Com a saturação do atendimento por telefone, a tendência é que a internet aumente em 20% as vendas gastronômicas.

De acordo com uma pesquisa realizada em 20 países, pela agência britânica de marketing digital iCrossing, o Brasil é o 12º país em número de usuários do Facebook. A rede social amplia o campo de atuação de forma simples. Basta instalar o usuário ‘app’ na página do seu perfil escolhendo a opção “Curtir”. Após adicionar o aplicativo, o usuário passa a ter acesso a todos os restaurantes e a visualização dos estabelecimentos toma proporções antes inatingíveis. O cardápio fica disponível para toda rede fazer os pedidos ali mesmo, sem precisar mudar de página. Além de curtir os pedidos, os amigos podem indicar os pratos para toda rede social ou ainda compartilhar com os demais usuários do Facebook e escrever no mural de cada restaurante.

Para dar fim as filas nas portas dos restaurantes e evitar imprevistos, outra grande aposta dos donos de restaurantes é o sistema de reservas online. A ferramenta proporciona ao dono do restaurante a segurança de atender os seus clientes com conforto. O serviço inteligente de reservas funciona de forma simples. O cliente não precisa pagar nada por garantir o seu lugar no estabelecimento, mesmo em caso de desistência, enquanto o restaurante não deixa de atender o público no geral. Isso porque é o próprio restaurante que determina a quantidade e o horário para os lugares serem liberados para reservas.

Após desbravar a região Sudeste e estados como Paraíba, Goiás e Santa Catarina, o ComerNaWeb prepara-se para aterrissar no Nordeste do Brasil, fechando parcerias em Pernambuco e Bahia. Para incentivar os empreendedores, o diretor oferece uma degustação do delivery online até outubro: os restaurantes que aderirem ao portal até a data ficam livres da taxa de adesão e deverão pagar apenas 5% de comissão sobre os pedidos efetuados pelo site. Em contrapartida, eles terão seu site ‘linkado’ ao portal de delivery. “Há alguns anos, o empresário mudou a política de gerenciamento. Com o telefone sempre ocupado e a necessidade de montar uma estrutura profissional maior, os negócios acabavam se limitando. Por isso, a internet surge com uma porta aberta para o lucro de quem deseja se destacar da concorrência. Hoje, estar na web é estratégia de mercado, principalmente com o aumento do acesso à internet e o crescimento do comércio eletrônico”, explica Márcio Blak, criador do portalwww.comernaweb.com.br.

Últimas postagens

Mais Artigos